segunda-feira, 16 de junho de 2014

Emitir CND NIRF



Emitir Certidão Negativa de Débitos de Imóvel Rural

Para os proprietários de imóveis rurais, também existem obrigatoriedade de demonstrações acessórias, como por exemplo a Declaração de Imposto sobre Propriedade Rual - DITR e também do próprio Imposto sobre Propriedade Rural - ITR, que devem ser entregues e/ou recolhidos à Receita Federal do Brasil – RFB.

Para certificar que o imóvel rural está quite com as obrigações e impostos federais, o contribuinte pode emitir a CND do NIRF do referido imóvel. Mas, o que é isso?

O NIRF é o número de cadastro do imóvel na Receita Federal, este número serve para identificar o imóvel, assim como o CPF serve para identificar as pessoas no sistema da RFB.

A Certidão do NIRF, trata-se de uma Certidão Negativa de Débitos Federais, ou seja, certifica que o imóvel em questão não possui pendências de caráter financeiro ou acessórias junto à Receita Federal do Brasil.



Para emitir a CND do NIRF, tenha em mãos o Número de Inscrição do Imóvel na Receita Federal do Brasil  Clique em Emitir para gerar a Certidão Negativa de Débitos de Imóvel Rural




Ou acesse o Link:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATSPO/CertidaoITR/Certidao/Emissao

3 comentários:

  1. Porque voces complicam as coisas mudam muito os meios de se adquirir uma
    CND e assim só dificultam. Por favor esclareçam melhor. wdgunther@live.com

    ResponderExcluir
  2. Por que nada nesse país funciona ????

    ResponderExcluir
  3. PORQUE SÓ TEM POLITICO LADRAO E JUIZES IDEM.

    ResponderExcluir