sexta-feira, 13 de maio de 2016

Emitir Certidão CAFIMP

Certidão Negativa do Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administração Pública de Minas Gerais - CAFIMP

Os órgãos públicos necessitam fazer compras como qualquer outra empresa, entretanto, as compras são realizadas por meio de processo de licitação, onde vários fornecedores de bens e/ou serviços concorrem no processo licitatório e, o que fornecer o bem e/ou serviço necessário para o órgão público com menor preço vence a licitação.

Alguns editais de licitação do estado de Minas Gerais, bem como de prefeituras municipais estão solicitando a Certidão Negativa do Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administração Pública Estadual – CAFIMP

Em outras palavras, trata-se de um banco de dados o qual registra todos os fornecedores que por algum motivo não cumpriram com o contatado por contrato junto aos órgãos públicos.

Para emitir a Certidão Negativa do Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar e Contratar com a Administração Pública Estadual – CAFIMP de Minas Gerais, clique aqui, clique em:




 ou acesse o link:




Ao acessar a página para emissão da Certidão Negativa CAFIMP, digite o número do CNPJ ou CPF para o qual deseja emitir a CND e clique em pesquisar.

Pesquisar CPF ou CNPJ CAFIMP


Depois de pesquisar o CNPJ ou CPF, será exibido uma mensagem dizendo se o fornecedor encontra ou não inscrito no Cadastro de Fornecedores Impedidos de Licitar com a Administração Pública Estadual de Minas Gerais.

Emitir Certidão Negativa CAFIMP



Clicando em Emitir Certidão do CAFIMP, será exibido a referida certidão para que esta possa ser impressa ou salva em arquivo digital.


Certidão Negativa CAFIMP

11 comentários:

  1. não consegui baixar computador não aceita o site. alguem pode mim ajudar

    ResponderExcluir
  2. Gostaria se emitir uma certidão negativa de fornecedor inidoneo para pessoa fisica

    ResponderExcluir
  3. Preciso emitir a certidão do CAFIMP e não consigo, alguém pode me ajudar?
    Clico em CND ou no SITE mas não entra dá este erro - Sua conexão não é particular

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite a todos ,não consegui tirar o documento também será que alguém poderia nos ajudar por gentileza.

    ResponderExcluir
  5. https://www.cagef.mg.gov.br/fornecedor-web/br/gov/prodemge/seplag/fornecedor/publico/index.zul

    ResponderExcluir